Tag Archives: anafilaxia

Entenda o choque anafilático

O choque anafilático, também conhecido como anafilaxia, é uma reação alérgica grave que surge poucos segundos, ou minutos, após estar em contato com uma substância a que se tem alergia, como camarão, veneno de abelha ou alguns medicamentos, por exemplo.

Nestes casos, os sintomas surgem rapidamente e incluem:

choque anafilático
Devido à gravidade dos sintomas e ao risco aumentado de ficar sem conseguir respirar, é importante iniciar o tratamento o mais rápido possível para evitar colocar em risco a vida da vítima. Assim, deve-se chamar imediatamente uma ambulância, ligando o 192, manter a calma e deitar a vítima de lado, caso desmaie, como indicado nos primeiros socorros para esta situação.

Como usar seu EpiPen®

sdfsfsd

Conhecimento e prática pode ajudá-lo a estar preparado.

Não espere até que uma emergência apareça para aprender a usar o seu EpiPen. Assista ao vídeo abaixo para aprender a técnica correta de aplicação e certifique-se que todos que convivem com você também caso seja necessário que outros injetem o EpiPen em você.

 

EpiPen é indicado no tratamento emergencial de reações alérgicas (tipo I), incluindo anafilaxia a picadas de insetos e insetos cortantes, imunoterapia, alimentos, medicamentos , substâncias de teste de diagnóstico e outros alérgenos, anafilaxia, bem como anafilaxia idiopática ou induzida por exercício. 

O que é Anafilaxia?

25-08b

Anafilaxia é uma reação alérgica potencialmente grave ou com risco de vida que pode ocorrer muito rapidamente quando há exposição alérgeno.

Anti-histamínico ou adrenalina? Veja a diferença.

Anti-histamínico ou adrenalina