O que é Anafilaxia?

25-08b

Anafilaxia é uma reação alérgica potencialmente grave ou com risco de vida que pode ocorrer muito rapidamente quando há exposição alérgeno.

Pode ser desencadeada por uma alergia a um determinado alimento (amendoins ou marisco, por exemplo), mordidas ou picadas de insetos (como abelhas), medicação (penicilina é comum), látex (o tipo de borracha muitos balões são feitos de) ou uma variedade de outros ativadores alérgicos.

Os sintomas de anafilaxia podem variar.

Nem todos que são afetados por anafilaxia irá experimentar a mesma coisa, mas os sintomas comuns incluem urticária, prurido, rubor e inchaço dos lábios, língua e céu da boca.
A via aérea é frequentemente afetada, resultando em sensação de aperto na garganta, aperto no peito e dificuldade em respirar. Estas reações alérgicas mortais também podem ser acompanhada de dor no peito, pressão sanguínea baixa, tonturas e dores de cabeça.

Agir rápido é importante.

É importante administrar epinefrina aos primeiros sinais de anafilaxia. A demora na administração de adrenalina pode ser fatal.

Não tente tratar os sintomas de anafilaxia com anti-histamínicos, porque eles agem de forma mais lenta do que a epinefrina e não são recomendados como tratamento de primeira linha para tal alergia grave.

EpiPen é indicado no tratamento emergencial de reações alérgicas (tipo I), incluindo anafilaxia a picadas de insetos e insetos cortantes, imunoterapia, alimentos, medicamentos , substâncias de teste de diagnóstico e outros alérgenos, anafilaxia, bem como anafilaxia idiopática ou induzida por exercício. 

Solicite uma cotação deste medicamento aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *