Novo chip anticoncepcional pode ser ativado por controle remoto

Pesquisadores americanos acabam de desenvolver um método contraceptivo inovador. Trata-se de um chip de computador implantado sob a pele de uma mulher, capaz de liberar pequenas doses de hormônio levonorgestrel diariamente. As informações são da  BBBrasil


chip280703 (1)
O chip funciona por até 16 anos, mas pode ser interrompido a qualquer momento por meio de um controle remoto sem fio. Apoiado por Bill Gates, o dispositivo deve ser testado nos Estados Unidos no ano que vem. A previsão é que chegue ao mercado em 2018. 

O chip mede 20mm x 20mm x 7mm e, segundo um dos seus criadores, terá “preços competitivos”. As doses do hormônios são armazenadas em um microchip de 1,5 mm no interior do dispositivo. Uma pequena carga elétrica tem a função de derreter uma vedação ultra-fina que cobre o levonorgestrel. O desafio da invenção é impedir que outra pessoa ative ou desative o chip sem o conhecimento da mulher. 

Vale lembrar que a mesma tecnologia pode ser utilizada para administrar outros medicamentos. Segundo o engenheiro médico Gavin Corley, o implante pode ser usado por pessoas que moram em áreas onde o acesso a anticoncepcionais tradicionais é limitado.

www.farmasupply.com.br

Fonte: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-27–68-20140708

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *