Medicamento contra câncer de pulmão da Pfizer supera quimio, diz estudo.

O medicamento Xalkori da Pfizer retardou o avanço do câncer de pulmão mais do que a quimioterapia em pacientes que nunca haviam recebido tratamento contra a doença, de acordo com resultados de um estudo de fase final divulgado na terça-feira.

O medicamento, que recebeu a aprovação nos Estados Unidos em 2011 para pacientes com câncer de pulmão que têm uma mutação genética específica, havia mostrado em um estudo de fase 3 anterior que atrasou significativamente a progressão da doença entre aqueles que já passaram por quimioterapia para câncer de pulmão de células não-pequenas, a forma mais comum da doença.

A Pfizer disse que os resultados favoráveis do último ensaio, em conjunto com os do estudo anterior, estabelecem que o Xalkori é apropriado para uso de primeira linha, bem como o uso de segunda linha, ou seja, para os pacientes que receberão o tratamento inicial, bem como para aqueles que já passaram por quimioterapia.

A droga é utilizada em pacientes que tenham uma mutação no gene chamado de ALK, conforme determinado por um teste de diagnóstico aprovado. A mutação ocorre apenas em uma pequena porcentagem de pacientes com câncer de pulmão, mas os torna candidatos para o tratamento com Xalkori.

www.farmasuply.com.br

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/mundo/medicamento-contra-cancer-de-pulmao-da-pfizer-supera-quimio-diz-estudo-11981798.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *