Imunoterapia pode ser um tratamento poderoso contra câncer, diz estudo

Resultados foram apresentados em conferência de oncologia nos EUA. Medicamentos conseguiram bloquear ‘disfarces’ das células doentes.

Untitled-1

Estudos clínicos apresentados no fim de semana, numa conferência mundial de oncologia, em Chicago, nos Estados Unidos, mostraram que a imunoterapia contra o câncer pode se tornar um tratamento poderoso, ao lado da quimioterapia, da radioterapia e da cirurgia.

Uma das pesquisas mais impressionantes foi liderada por cientistas britânicos. Pra combater um tumor, as células-T do nosso organismo são as que atacam as células doentes. Só que as células com câncer se disfarçam, pra não serem reconhecidas pelas céulas-T.

Mas uma combinação de dois medicamentos conseguiu bloquear esses disfarces em pacientes com estágio avançado de câncer de pele do tipo melanoma e, assim, as células de defesa reconheceram e atacaram as células cancerosas.

Os testes dos medicamentos Ipilimumab e Nivolumab foram com quase mil pacientes. Em 60% deles, o tumor diminuiu ou foi mantido sob controle.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *