FDA aprova Zurampic para tratar níveis elevados de ácido úrico no sangue associado a gota

Zurampic é um medicamento para tratar níveis elevados de ácido úrico no sangue associado a gota

A FDA aprovou Zurampic (lesinurad) para tratar níveis elevados de ácido úrico no sangue (hiperuricemia) associada a gota, quando usado em combinação com um inibidor da xantina oxidase (XOI), um tipo de medicamento aprovado para reduzir o produção de ácido úrico no corpo.

A gota é uma forma de dor de artrite causada pelo acúmulo excessivo de ácido úrico no corpo, e normalmente aparece pela primeira vez como vermelhidão, dor e inchaço no pé. O ácido úrico no sangue é produzido pela decomposição de substâncias chamadas purinas, que são encontrados em todos os tecidos do corpo. O ácido úrico normalmente dissolve-se em seguida no sangue, passa através dos rins e sai do corpo na urina. O ácido úrico podem acumular-se no sangue, uma condição chamada hiperuricemia. Isso ocorre quando o corpo aumenta a quantidade de ácido úrico que produz e os rins não conseguem se livrar ddele suficiente, ou uma pessoa come muitos alimentos ricos em purinas. A maioria das pessoas com hiperuricemia não desenvolvem a gota, mas se o ácido úrico formam cristais no corpo, podem desenvolver gota.

“Controlar a hiperuricemia é fundamental para o tratamento a longo prazo da gota”, disse Chowdhury Badrul, MD, diretor da Divisão de pulmonar, Alergia e Reumatologia Produtos no Centro do FDA para Avaliação e Pesquisa de Drogas. “Zurampic fornece uma nova opção de tratamento para os milhões de pessoas que podem desenvolver a gota ao longo de suas vidas.”

Zurampic ajuda o rim a excretar o ácido úrico. Ele faz isso através da inibição da função de proteínas transportadoras envolvidas na reabsorção de ácido úrico no rim.

A segurança e eficácia de Zurampic foram avaliadas em três estudos randomizados e controlados com placebo, em combinação com um XOI envolvendo 1.537 participantes por até 12 meses. Os participantes tratados com Zurampic em combinação com um XOI tiveram uma redução dos níveis de ácido úrico no soro em comparação com o placebo.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *