FDA aprova “cola” de primeira uso interno; Entenda:

FDA aprovou TissuGlu, o primeiro adesivo para tecido para uso interno.

Closeup of young woman with hand on her stomach

TissuGlu é um adesivo à base de uretano que em uma cirurgião pode ser utilizada para ligar as abas de tecido durante uma cirurgia de abdominoplastia, feitas para remover o excesso de gordura e pele ou para restaurar músculos abdominais enfraquecidos ou separados.

“Conectando as abas de tecido com um adesivo interno, pode-se reduzir ou eliminar a necessidade de drenagem cirúrgica de fluido entre as abas de tecido abdominoplastia no pós-operatório “, de acordo com um comunicado da FDA.

“A aprovação do primeiro adesivo sintético para uso interno vai ajudar alguns pacientes abdominoplastia a voltar para sua rotina diária após a cirurgia mais rapidamente do que se drenos tivessem sido inserido”, disse William Maisel, MD, MPH, vice-diretor de ciência no FDA de Centro para Dispositivos e Saúde Radiológica, em um comunicado.

Avaliação do FDA de TissuGlu incluiu dados de um estudo clínico de 130 participantes submetidos a abdominoplastia eletiva. Metade dos participantes recebeu drenos cirúrgicos, enquanto a outra metade recebeu TissuGlu.

Os resultados do estudo mostraram que em 73% dos participantes que receberam TissuGlu nenhuma intervenção foi necessária no pós-operatório para drenar o líquido que tinha acumulado entre as abas de tecido abdominoplastia. Aqueles em que foi necessária a intervenção eram mais propensos a exigir uma outra operação para inserir drenos.

Os participantes que receberam TissuGlu, sem drenos, eram geralmente capazes de retornar para a maioria das atividades diárias, como tomar banho, subir escadas, e retomar suas rotinas habituais, mais cedo do que aqueles que tinham drenos. Não houve diferença entre os dois grupos nos níveis relatados de dor ou desconforto devido à cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *